PDGames

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum destinado a todos os Alunos que estão cursando Projeto e Design de Games (PDG) no Colegio Politecnico Bento Quirino


    [RPG MAKER VX] Portas com Senha

    Vinícius Campos
    Vinícius Campos


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 22/05/2010

    [RPG MAKER VX] Portas com Senha Empty [RPG MAKER VX] Portas com Senha

    Mensagem por Vinícius Campos Ter Ago 10, 2010 11:30 pm

    Portas Com Senhas !

    Olá pessoal! Hoje vamos aprender a utilizar uma função bem legal do RPG Maker Vx, as senhas (ou passwords). Com elas, é possível fazer várias coisas. Por exemplo, podemos fazer uma porta de um esconderijo secreto em que se o jogador souber a senha, possa desbloquear essa porta e entrar no esconderijo.
    O melhor de tudo isso é que é super fácil de se fazer.

    Então vamos utilizar a porta e o esconderijo secreto como exemplo neste tutorial.
    Começe por criar uma porta na criação de eventos. Coloque o gráfico dela e vá em comandos de eventos.

    Nos comandos de eventos, crie uma mensagem no estilo: Introduza a senha correta.
    Agora vamos criar a nossa senha. Para isso vá no comando "Armazenar Número" que se encontra na 1º Aba dos Comandos de Eventos, e crie a variável com o nome de "Senha".
    Coloque 4 dígitos, isto é, a senha vai conter 4 números. Agora vamos definir esses números usando variáveis.

    Crie uma condição e coloque a variável "Senha" e em constante seleccione os números da senha. No meu caso, eu coloquei "4,3,2,1" porque me lembrei de uma senha que eu acertei por acaso em Zelda (N64).
    Coloque a condição sem exceção e dentro da condição coloque um efeito sonoro da porta a abrir-se e crie uma nova página desse evento. Coloque um gráfico invisivél que é o gráfico da porta aberta e selecione uma switch local.

    O evento deverá ficar assim:
    Spoiler:

    Imagens:


    Spoiler:
    Spoiler:



      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 2:55 pm