PDGames

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum destinado a todos os Alunos que estão cursando Projeto e Design de Games (PDG) no Colegio Politecnico Bento Quirino


    [RPG MAKER VX] Portas com Chave

    Vinícius Campos
    Vinícius Campos


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 22/05/2010

    [RPG MAKER VX] Portas com Chave Empty [RPG MAKER VX] Portas com Chave

    Mensagem por Vinícius Campos Ter Ago 10, 2010 11:24 pm

    Tutorial pedido por: Renan Grandin

    Portas com Chave


    1)Para começar, crie um item no banco de dados do seu jogo com o nome chave. Adicione uma pequena descrição. Selecione "Nada" em "Afeta:". Depois "Nada" em "Consumo:", novamente selecione "Nada" em "Animação:", não coloque preço nenhum (se for o caso de compra-lá, coloque algum). Em "Usável em" selecione "Não usar" e adicione um ícone de chave para ela...
    Imagem:
    Spoiler:

    2)Adicione a chave à venda em alguma loja (se for o caso de compra-lá) ou em um baú...
    3)Crie o portão, um portão certo para isso no gráfico, selecione apenas "Direção Fixa", e em prioridades: "Junto ao Herói"
    4)Crie um evento de condição, selecione na aba 4, em Itens, a chave...
    5)Crie uma reprodução de um som quando o portão se abre... ( Eu selecionei "Key"
    6)Crie e selecione uma switch com o nome de "Portão"...
    7)Em "Exceção" crie um: mover evento e selecione:personagem>mover abaixo>ignorar se impossível>esperar até o fim... (Se não entendeu ,ficou difícil!)
    8)Crie uma nova página para o evento do Portão, em Condições do Evento selecione a switch "Portão" e não selecione gráfico nenhum, ah! e o mais importante, em prioridade selecione "Abaixo do Herói"...


    Créditos
    Rpg Maker Brasil

      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 3:51 pm