PDGames

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum destinado a todos os Alunos que estão cursando Projeto e Design de Games (PDG) no Colegio Politecnico Bento Quirino


    TimeLine [2]

    avatar
    Donadon


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 17/05/2010
    Idade : 29

    TimeLine [2] Empty TimeLine [2]

    Mensagem por Donadon Sex Out 22, 2010 2:54 am

    Jogo: Timeline (Parte dois)

    Sobre a criação do jogo...

    Dos programas: Os programas que foram utilizados para a criação do jogo TimeLine foram: Adobe Photoshop, Adobe Flash e Paint Tool Sai. Sendo que o Photoshop juntamente com o Sai foram usados para a edição das imagens tanto no Banner/Capa quanto do jogo em si. O Flash foi utilizado para dar a "vida" ao jogo, dar os movimentos aos personagens etc.

    O desenvolvimento e o papel dos integrantes:
    Para o desenvolvimento do projeto de matemática o grupo foi dividido em "áreas" que visavam tornar a sua criação mais dinâmica e rápida. Os responsáveis e suas respectivas áreas foram:

    Luciana e Guilherme Magalhães (Aspectos gráficos) -- Responsáveis pela criação e edição dos desenhos utilizados no jogo, tanto para a criação de personagens quanto para o plano de fundo das fases. O "desenho" em si foi feito pelo Guilherme enquanto a colorização e toques finais foram dados pela Luciana. As imagens que se encontram na capa e no A3 também são respectivamente criações dos mesmos.

    Victor Valle e Kevin Leão (Parte histórica e formulação das perguntas) -- Foram os "Historiadores" do jogo que ajudaram e pesquisaram a história das eras além de formularem parte das perguntas que estão presentes no jogo.

    Marcio Raimo -- Marcio foi o programador do jogo, responsável por "juntar" as fases, a movimentação dos personagens, arrumar os bugs, enfim todos os aspectos práticos do jogo foram feitos por ele.

    Felipe Donadon -- Responsável pelo enredo em que se passa o jogo assim como parte das perguntas, juntamente com Kevin e Victor. As idéias para a história em que se passam o jogo não tiveram uma origem "única" mas foi uma junção de opiniões do grupo tal como sobre quais seriam as fases (eras) em que o jogo se passariam também foi de opinião coletiva. Smile


    Do Jogo:

    O jogo Timeline faz parte do projeto de criação de jogos para fins educativos voltados para a matemática da professora Tatiane. Desenvolvido pelo curso de Games do 2° ano, os jogos visam não únicamente entreter as pessoas mas também ajudá-las a compreender a matemática em si necessitando e estimulando o uso de raciocínio lógico.

    Enredo:
    Timeline quer dizer linha do tempo que remete a história do jogo em que se tem de viajar por diferentes épocas da humanidade em busca dos "Pergaminhos" matemáticos que se encontram perdidos no tempo e espaço. O jogador passa por eras como o Egito e Grécia antiga assim como a revolução industrial até chegar ao futuro onde se dá o início do jogo. As contas as quais o jogador terá de resolver tem "elementos" baseados em cada época, exemplo: As pirâmides do Egito, O Parthenon na Grécia, etc.

    ----------

    2010 -- 2° ano do curso técnico de Games do colégio Poli-Bentinho
    Grupo:Guilherme Magalhães, Luciana M. Gomes, Victor Valle, Kevin Leão, Marcio Raimo e Felipe Donadon

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 9:25 am